RSS

Este é um espaço para falarmos de culinária, gastronomia, receitas e temperos! Não deixe de dar a sua contribuição!

Fondue de Queijo

Fiquei sabendo que mais alguém arriscou fazer a receita da almôndega que postei. Bianca, fico feliz que tenha dado certo e que você tenha gostado!

Essa receita que vou postar agora é super fácil e rápida, e cai muito bem nesses dias frios. É um fondue de queijo, indicado pela minha querida mãe. Fiz há alguns dias e ficou ótimo!



INGREDIENTES


- 400 gramas de queijo emmenthal;
- 400 gramas de queijo gruyere;
- 200 ml de vinho branco;
- 1 colher de sopa de amido de milho;
- Noz moscada em pó;
- 1 dente de alho.


MODO DE FAZER

- Rale ou triture (eu passei no meu mix) os dois tipos de queijo. Reserve.
- Misture o amido de milho e a noz moscada no vinho branco. Reserve.
- Passe o dente de alho descascado no interior de toda a panelinha onde você fará o seu fondue.
- Junte os queijos e a mistura do vinho branco na panela, em fogo baixo.


- Vá mexendo continuamente até que o queijo derreta e agregue o vinho, formando um creme que é o fondue em si (aproximadamente 10/15 minutos). A quantidade de vinho é aproximada, depende de como você gosta do seu fondue (mais grosso ou mais fino). Na quantidade indicada fica bem grossinho.


- Sirva com pão. Serve qualquer tipo de pão, desde que seja um pão mais denso (estilo italiano), para que não se dissolva ao ser mergulhado no fondue. Nesse caso eu servi com um pão suíço chamado Berne Zopf, que eu também tinha feito (essa receita fica para os próximos dias).

RENDIMENTO: suficiente para 4 pessoas.
TEMPO DE PREPARO: 15 minutos
DIFICULDADE: fácil
PREÇO MÉDIO: R$ 16,00 - R$ 20,00
FUNDO MUSICAL: aconselho o CD Brighter than a Thousand Suns, da banda Killing Joke. É bem antigo mas as músicas são lindas, principalmente Sanity e The Southern Sky.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Cristina Luiz disse...

A que bom que você gostou da receita, cai muito bem nessas noites frias. Vou colocar outras receitas para você aprovar.... bjos

Cozinha Perfumada disse...

Vivian que foundue delicioso!! Moro em Maceió e aqui é muito quente para fazer foundue (que pena!) mas fiquei com água na boca! Acho que vou esperar chover aqui e dar um ventinho mais frio (uns 25 graus hehhe) daí eu faço aqui! Adorei seu blog !! Beijos Tereza

Postar um comentário